quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Lipton acaba com testes em animais

2 de Fevereiro, 2011
A Unilever, empresa que detém a conhecida marca de chás Lipton, anunciou o fim da investigação baseada em testes feitos em animais.
A decisão tomada pela marca resultou da pressão exercida pela PETA, a conhecida organização de defesa dos direitos dos animais pela qual vários artistas de renome já deram a cara.
Depois de 40 mil membros da associação enviarem os seus pedidos à Lipton e de várias reuniões com responsáveis da PETA e de outras organizações de defesa dos animais da Grã-Bretanha, Índia e Alemanha, a marca decidiu optar por uma nova política vocacionada para a sustentabilidade e atenção ao meio ambiente.
No comunicado colocado no seu site pode ler-se que «tendo efeito imediato, a Unilever não utilizará mais animais para testar os seus chás e bebidas derivadas».
Junta-se, assim, a outras companhias de expressão mundial nesta decisão de se tornar «livre da crueldade» - expressão utilizada pelas associações de defesa dos direitos dos animais para classificar empresas que utilizam outras formas de investigação que não os testes em animais.
SOL

Um comentário:

Láah disse...

Que bom, seria ótimo se ela parasse de fazer testes com todos os produtos, não só com os chás...